O ex-prefeito de Maringá, Silvio de Barros, esteve em Inocência nesta quarta-feira (08) prestando um serviço de capacitação profissional para a equipe profissional da Prefeitura de Inocência, Prefeito e Vereadores, visando o desenvolvimento profissional da gestão pública.

Por conta da sua atuação na Prefeitura de Maringá, Silvio recebeu prêmios como o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito empreendedor do Sebrae. Foi instituidor e primeiro presidente da Fundação Vitória Amazônica, a maior ONG ambientalista do estado do Amazonas (www.fva.org.br) e durante cinco anos foi membro do Board da Sociedade Mundial de Ecoturismo (www.ecotourism.org). Também foi diretor para a America Latina do WTTC- World Travel and Tourism Council (www.wttc.org).

A capacitação ofertada por Silvio é fruto do Programa Cidade Empreendedora, que é uma parceria entre a Prefeitura de Inocência e o SEBRAE/MS, que já se estende por dois anos em Inocência, trazendo muitos resultados positivos para o município e foi renovado por mais um ano agora em fevereiro.

O Prefeito Toninho da COFAPI fez questão de participar da reunião e destacar que a administração municipal sempre está investindo na capacitação profissional dos prestadores de serviço público, bem como trazendo cursos para Inocência, por acreditar no poder transformador da educação.

Silvio passou a tarde no Centro de Convivência Ilda Tomázia da Silva em reunião com equipes da Prefeitura de Inocência tratando de assuntos que abrangem diversas esferas da administração municipal visando afiar as políticas públicas adotadas em Inocência, ao fim da tarde se reuniu com os vereadores encerrando sua estadia em Inocência e retornando para Campo Grande.

Local: Inocência/MS