20 OUT 2022
EMPREENDEDORISMO
ESPORTES, CULTURA E LAZER
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Administração Municipal realiza audiência pública sobre o PEOT – Planejamento Estratégico de Organização Territorial
Nesta quinta-feira (20) às oito horas, no Centro Cultural “Lázara Lessonier” no Município de Inocência, reuniram-se os munícipes em geral para acompanhar a Audiência Pública referente ao PEOT – Plano Estratégico de Organização Territorial no Município de Inocência.

Estavam presentes no local a comunidade em geral da cidade de Inocência e compuseram a mesa principal as seguintes autoridades públicas e membros da sociedade civil: Paula Carósio Font, Advogada da Prefeitura de Inocência, Paulo Faria Pires, Assessor Jurídico da Prefeitura de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos, Prefeito de Inocência, Joceana Rosa, Vereadora, Josi Signori, Gerente Regional do Sebrae, Mariene Garcia, Presidente da Associação Comercial de Inocência e Tenente Maia representando a polícia militar.

A moderadora da audiência foi a Advogada Paula Carósio, que iniciou explicando o que é o PEOT, que é o instrumento que dá as diretrizes de ordenamento territorial e de uso e ocupação do solo. O PEOT será uma lei que legislará sobre isso, e a audiência pública tem por objetivo apresentá-lo para a população em geral e ouvir sugestões e questionamentos.
A apresentação foi realizada pelo advogado Paulo Faria, que passou por todos os pontos do planejamento, iniciando pelo foco da audiência, falando sobre a preocupação social da Arauco em inocência, o primeiro ponto foi o contexto do PEOT , que nasce da necessidade de uma ferramenta imediata e eficaz para o controle de crescimento territorial, em seguida tratou-se dos benefícios do plano, que fornecerá as orientações e diretrizes para os diversos setores do poder público.

A apresentação tratou de diversos pontos do PEOT, como macrozoneamento e expansão de Inocência e do Distrito de São Pedro, além de recapitular como será feito o Projeto Sucuriú, que é o projeto de construção da fábrica.

Por fim foi aberto um espaço onde a população pode fazer questionamentos e sugestões, onde se questionou muito sobre a capacitação profissional dos moradores de Inocência assim como tratou-se da competitividade do comércio local frente as empresas novas que virão em função da expansão do município.

A próxima etapa é a elaboração de uma minuta com o Planejamento Estratégico para ser enviada para aprovação da Câmara Municipal de Inocência.

Você pode baixar o PEOT na íntegra clicando no link na matéria!

É a Inocência do futuro, HOJE!

Local: Inocência/MS