15 ABR 2024
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Audiência Pública em Inocência: Discussão da LDO para o Próximo Ano

Na última segunda-feira, dia 15 de abril, a cidade de Inocência foi palco de uma importante audiência pública conduzida pela Secretaria de Planejamento e Finanças, sob o comando do Secretário Gilmarez Leal. O evento teve início às 9 horas e aconteceu no Espaço Conviver, reunindo representantes da sociedade civil, autoridades locais e membros da administração municipal.

O principal foco da audiência foi a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano seguinte, um documento essencial que define as metas e prioridades do governo municipal para o exercício financeiro de 2025. A LDO é um instrumento fundamental para o planejamento das políticas públicas, orientando a elaboração do Orçamento Anual.

Durante a audiência, o Secretário Gilmarez Leal ressaltou a importância da participação da comunidade nesse processo decisório. Ele destacou que a LDO reflete as necessidades e demandas da população, sendo essencial para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.

Ao longo do evento, foram apresentados os principais pontos da proposta da LDO, abrindo espaço para debates e contribuições por parte dos presentes. Diversas questões foram levantadas, abrangendo áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura e meio ambiente. A audiência proporcionou um diálogo aberto entre os cidadãos e os gestores municipais, visando o aprimoramento das políticas públicas locais.

A realização dessa audiência pública em Inocência demonstra o compromisso da administração municipal com a transparência e a participação popular. A Secretaria de Planejamento e Finanças, sob a liderança do Secretário Gilmarez Leal, reafirma seu comprometimento em promover uma gestão democrática e responsável, pautada pelo interesse coletivo e pela promoção do desenvolvimento sustentável do município.

A população de Inocência foi convidada a participar ativamente desse processo, seja propondo sugestões, questionando ou contribuindo com ideias para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva. A audiência pública para apreciação da LDO foi mais um passo importante na construção de um futuro melhor para todos os habitantes de Inocência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS