21 OUT 2022
ESPORTES, CULTURA E LAZER
2ª Ciranda Cultural de Inocência foi um sucesso!
Com batalha de Tik Tok, Fit Dance, brincadeiras e muita diversão a 2ª Ciranda Cultural promovida pela SEMEC marcou a noite das crianças de Inocência!
Através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SEMEC) a Prefeitura Municipal de Inocência realizou na última sexta-feira (21), às 17h na Concha Acústica, a segunda edição da “Ciranda Cultural”, evento destinado para a juventude de Inocência. A abertura oficial do evento foi realizada pela bailarina de Fit Dance, Jéssyca Dance, de Paranaíba, que veio voluntariamente nos presentar com um “aulão” de fit dance.

Após a abertura começou o evento que toda a criançada tinha maior expectativa: a “Batalha de Tik Tok”, que acontecia alternada às aulas de Fit Dance para movimentar todo o público que prestigiou o evento.

Batalha de Tik Tok

A “Batalha de Tik Tok”, que é uma nova forma de competição que está surgindo e ainda não tem um regulamento oficial, então a equipe da SEMEC se organizou para que o evento acontecesse da forma mais dinâmica e simplificada possível, possibilitando que toda a criançada participasse e saísse com um sorriso no rosto. Inicialmente composta por seis categorias, a batalha se dividiu em: BABY  (04 a 06 anos); MINI (07 a 09 anos); INFANTIL (10 a 12 anos); PRÉ TEEN (13 a 15 anos); TEEN (16 a 17 anos) e ADULTO (18 anos acima). Porém, as duas últimas categorias não receberam inscritos.

A qualificatória da batalha foi realizada por notas dadas pela equipe e posteriormente por aclamação da plateia, e o resultado da batalha ficou dessa maneira:
  • Baby: 1º Lugar - LUIZA Q. DA SILVA MENDONÇA; 2º Lugar - ANTONELLA CAMPOS DOS SANTOS.
  • Mini: 1º Lugar - LUIZ OTAVIO MACHADO DE A. PRADO; 2ª Lugar: RAFAELA MARQUES FERNANDES; 3º Lugar: HELOISA LIMA GARCIA.
  • Infantil: 1º Lugar - LETICIA TAYENE S. DAMIÃO; 2º Lugar - CLAUDIO BORGES DA S. NETO; 3º Lugar - EVILLYN TESSARI.
  • Pré-Teen: Todos ficaram em primeiro lugar por apresentarem a mesma capacidade técnica -VENANCIO V. BARBIER; MARIA LUIZA S. ARAUJO; ITALO LIMA DE FREITAS.

Professora de dança, a Fábia Maciel, em entrevista à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Inocência comentou sobre o evento:

"Esse momento foi muito importante e muito gratificante pra toda a equipe SEMEC, que no mesmo dia, e posteriormente também, tivemos o relato de várias pessoas nos contactando e elogiando o incentivo de dança e a realização de brincadeiras para as crianças, que tem que ter mais momentos como esse."

Toda movimentação do evento na Concha Acústica também refletiu no Mercado do Produtor, que tradicionalmente à noite funciona como uma praça de alimentação onde os comerciantes locais vendem seus produtos alimentícios para a população. Assim a criançada que chegava casada das brincadeiras aproveitava uma bela refeição com a família, movimentando a economia local.

“Inclusive, os feirantes também tiveram os seus produtos todos comercializados, e ficaram muito contentes com esse evento. Para todos da equipe da SEMEC e da Prefeitura de Inocência foi um momento muito gratificante, essa é a palavra que ficou para todos nós: Gratidão.”

O evento foi encerrado com brincadeiras para as crianças presentes, finalizando uma noite mágica que ficará no imaginário de toda a juventude que compareceu!

Local: Concha Acústica - Inocência/MS