04 DEZ 2023
EMPREENDEDORISMO
Sebrae e Prefeitura de Inocência Impulsionam Empreendedorismo nas Feiras do JEPP
Nos dias 27 e 28 de novembro, Inocência foi palco de eventos inspiradores promovidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal. As Feiras do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aconteceram respectivamente na Escola Cirilo Anoena da Costa e no CEI Prof. Olivalto Elias da Silva, marcando um momento ímpar de aprendizado, criatividade e valorização do empreendedorismo na comunidade.

Diversidade Empreendedora na Escola Cirilo Anoena da Costa (27/11)

Na Escola Cirilo Anoena da Costa, o ambiente foi tomado por uma atmosfera de inovação e criatividade. Alunos apresentaram seus projetos desenvolvidos ao longo do programa JEPP, compartilhando suas ideias e conceitos em estandes vibrantes. Desde produtos sustentáveis até serviços inovadores, a diversidade de propostas evidenciou o potencial empreendedor dos jovens talentos de Inocência.

A comunidade local prestigiou a feira, interagindo com os jovens empreendedores e proporcionando um ambiente propício para trocas de experiências. A parceria entre o Sebrae e a Prefeitura se mostrou eficaz ao proporcionar esse espaço de promoção do empreendedorismo desde a juventude.

CEI Prof. Olivalto Elias da Silva Recebe Inovação e Criatividade (28/11)

No dia seguinte, foi a vez do CEI Prof. Olivalto Elias da Silva receber a energia empreendedora. A comunidade escolar se engajou nas atividades, demonstrando entusiasmo ao explorar os projetos desenvolvidos pelos pequenos empreendedores do JEPP. A criatividade dos alunos se destacou, refletindo o aprendizado adquirido ao longo do programa.

O apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso das feiras, evidenciando o compromisso local com a educação empreendedora. Pais, professores e demais membros da comunidade participaram ativamente, reconhecendo a importância de estimular habilidades empreendedoras desde a infância.

Impacto Duradouro na Comunidade

As Feiras do JEPP em Inocência não foram apenas eventos pontuais, mas sim marcos que deixarão um impacto duradouro na mentalidade empreendedora da comunidade. O Sebrae e a Prefeitura reforçaram a importância de investir nas futuras gerações, capacitando os jovens para enfrentar desafios e construir um futuro promissor.

O sucesso das feiras ressalta a importância de parcerias entre órgãos públicos e instituições como o Sebrae, demonstrando que o trabalho conjunto pode transformar o cenário empreendedor local. Inocência se destaca não apenas pela beleza de sua paisagem, mas também pela vitalidade de sua juventude empreendedora, pronta para construir um futuro de inovação e prosperidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS