28 NOV 2023
EMPREENDEDORISMO
ESPORTES, CULTURA E LAZER
Projeto Escola Cidadã Transforma a Manhã na CEI Prof Olivalto Elias da Silva em Inocência

Na manhã da última terça-feira, dia 28 de dezembro, a Escola CEI Prof Olivalto Elias da Silva, em Inocência, foi o epicentro de uma iniciativa inovadora e transformadora: o Projeto Escola Cidadã. Uma parceria entre a Prefeitura de Inocência, o SEBRAE, a Associação Comercial e o SICREDI, o projeto foi elaborado para oferecer um dia especial aos estudantes e suas famílias, integrando educação, saúde, lazer e cidadania.

A Secretaria de Saúde desempenhou um papel crucial, oferecendo serviços essenciais à comunidade. A equipe realizou vacinações e testes rápidos, reforçando a importância da prevenção e cuidados com a saúde. A Secretaria de Assistência Social trouxe alegria para a criançada, trazendo brinquedos e fortalecendo os laços com as famílias.

A diversidade de atividades promovidas pelo evento refletiu o comprometimento da administração municipal com o bem-estar e o desenvolvimento integral dos cidadãos. A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo organizou uma oficina de reciclados e uma animada gincana, incentivando a criatividade e a participação ativa dos participantes.

A Associação Comercial e o SICREDI foram parceiros fundamentais, contribuindo com doações de brinquedos e a realização de brincadeiras que envolveram todas as idades. Essa colaboração com entidades locais reforça a importância da união de esforços para o fortalecimento da comunidade.

Maria Luzia, Consultora do SEBRAE, teve um papel ímpar na organização do evento. Sua expertise contribuiu para a concepção de atividades que não apenas divertiram, mas também promoveram valores como empreendedorismo e cidadania entre os participantes. A diretora da escola, Eloisa Elena, abraçou a iniciativa, destacando a relevância desse projeto para o enriquecimento da experiência educacional.

O Projeto Escola Cidadã não apenas ofereceu um dia de atividades diversas, mas também reforçou o papel da escola como um espaço de integração com a comunidade. O sucesso dessa iniciativa ressalta a importância de parcerias entre setores público e privado para promover o desenvolvimento local e a qualidade de vida dos cidadãos.

Que o legado do Projeto Escola Cidadã inspire futuras ações colaborativas em Inocência, fortalecendo ainda mais os laços entre a comunidade, as instituições e os órgãos governamentais.

Local: Inocência/MS