26 JAN 2024
EMPREENDEDORISMO
Inocência Empreendedora: Mais de 400 Estudantes Desbravam o Mundo do Empreendedorismo com o Programa Cidade Empreendedora

No coração de Inocência, o Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa impactante do Sebrae, transformou salas de aula em verdadeiros campos de aprendizado para mais de 400 estudantes. Com metodologias inovadoras de educação empreendedora, a Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa e o CEI Professor Olivato Elias da Silva foram palcos desse movimento de transformação.

Ao longo do programa, 414 estudantes foram contemplados, imergindo em práticas educacionais que ultrapassam os limites tradicionais do ensino. Inocência se destacou como um exemplo de como a educação empreendedora pode moldar não apenas futuros profissionais, mas também cidadãos com habilidades sólidas para enfrentar os desafios da vida.

As metodologias adotadas foram cuidadosamente projetadas para estimular a criatividade, promover a resolução de problemas e incutir uma mentalidade empreendedora desde cedo. Os estudantes não apenas absorveram conhecimentos práticos sobre o universo dos negócios, mas também desenvolveram habilidades cruciais, preparando-se para um futuro no qual a iniciativa e a inovação são fundamentais.

O engajamento ativo dos estudantes nesse programa fortalece a perspectiva de uma comunidade preparada para enfrentar os desafios do mundo empreendedor. Ao integrar o empreendedorismo ao currículo escolar, o Sebrae não apenas constrói conhecimento, mas também molda mentalidades, capacitando jovens para serem protagonistas de suas trajetórias profissionais.

Este é mais um passo significativo rumo a uma Inocência empreendedora, onde o Programa Cidade Empreendedora desempenha um papel fundamental na formação de uma nova geração de líderes e visionários. O Sebrae reitera seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região, investindo na educação empreendedora como chave para um futuro próspero e inovador.

Neste ano, os atendimentos continuam a ser realizados nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, mas além disso, as metodologias oferecidas pelo Sebrae voltadas para o âmbito da Educação podem ser aderidas por outras instituições de ensino interessadas, tanto públicas, quanto particulares. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo e-mail educacaoempreendedora@ms.sebrae.com.br.

Local: Inocência/MS