03 AGO 2022
Programa de crédito fundiário para pequenos produtores rurais é implantado em Inocência.
O Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário - oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.
Na manha desta quarta-feira a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião com produtores rurais e cidadãos interessados em investir em empreendimentos rurais sobre o programa Terra Brasil.

A reunião aconteceu no Centro Cultural Lázara Lessonier e contou com dois técnicos responsáveis pela divulgação e implementação do programa nos municípios. Ivanildo Rodrigues, coordenador do Terra Brasil, e Antônio Daniel, Diretor de Administração da Crescer.

De acordo com Ivanildo: "O Terra Brasil É um programa nacional, e o objetivo principal dele é o financiamento do crédito rural especificamente, e é para aquele produtor que não tenha terra ou que tenha pouca terra e que tenha o interesse em fazer o financiamento, é um financiamento que é exclusivamente para aquisição de terra no município de Inocência".

Antônio Daniel também falou sobre o programa: "A Crescer é uma empresa de assistência técnica que foi vencedora de um certame da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) junto ao Ministério da Agricultura para estar divulgando o Terra Brasil aqui no estado, nós estamos atuando em 17 municípios já credenciados junto ao Ministério da Agricultura, e nós estamos na parte de divulgação, o Terra Brasil é um programa de financiamento de propriedades para o pequeno produtor que tenha interesse que tenha pequena parte de terra ou que ainda não tenha terra, então assim, é um financiamento do governo federal com juros baixos em torno de 2,5% ao ano das linhas de crédito, tem duas linhas de crédito que é o PNCF+ e o PNCF Empreendedor e 25 anos para pagar com 3 anos de carência".

O desenvolvimento do projeto em Inocência está sendo coordenado pelo Secretário Valdir Delírio e qualquer interessado pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente para saber mais sobre o programa e os pré-requisitos para aderir ao financiamento.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: Centro Cultural Lázara Lessonier - Inocência/MS