03 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
EMPREENDEDORISMO
Administração Municipal inicia o Projeto Recicla Verdinho
O programa Recicla Verdinho é uma estratégia de integração da sociedade, com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, porém, com reflexos fortes e positivos na educação alimentar e financeira dos alunos e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis.
Na manhã desta quarta-feira (04) na Escola C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva foi dado início ao projeto Recicla Verdinho, que é uma iniciativa do Sebrae através do Programa Cidade Empreendedora em parceria com a Prefeitura de Inocência e a Cooperativa Sicredi.

Através do programa os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental conseguirão trocar materiais que seriam destinados ao lixo (como garrafas pet e latas) por uma moeda simbólica com a qual poderão adquirir produtos da agricultura familiar na Feira do Produtor Rural.

A condução do cerimonial do evento foi realizada pelo professor Lorival Pereira, e a mesa foi composta pelo Prefeito Antônio Ângelo, Vice-Prefeito Prof. Adair,  o Presidente da Câmara dos Vereadores Ademilson Junqueira, a Secretária de Educação Cleumair Almeida, o Gerente do Sicredi Éder Chaves, a diretora do C.E.I Eloisa Moura, a representante do SEBRAE-MS Maria Luzia Lomba, o Presidente da Associação de Pais e Mestres Marcos Gregório e o Professor Rogério Eduardo.

O Programa é ima estratégia de integração da sociedade, com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, porém, com reflexos fortes e positivos na educação alimentar e financeira de nossos alunos e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis. (SEBRAE)

A apresentação do projeto contou com um teatro apresentado pelos alunos que trazia uma reflexão sobre a responsabilidade coletiva de preservação do meio ambiente e uma apresentação musical dos alunos do 4º e 5º ano.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Inocência para saber mais detalhes sobre as próximas etapas do projeto.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva - Inocência-MS