25 JUL 2022
Prefeito de Inocência busca parcerias para qualificar a mão de obra do município
Acompanhado de secretários e assessores, o chefe do executivo conheceu as principais ações desenvolvidas pelo Senai em Mato Grosso do Sul nas áreas de educação, tecnologia e inovação.
O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu nesta segunda-feira (25/07) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o prefeito de Inocência, Antonio Ângelo Garcia dos Santos, para discutir propostas de parceria com objetivo de levar educação profissional para o município. Nos próximos anos, Inocência irá receber uma unidade da fábrica de celulose Arauco, que deve gerar milhares de empregos e R$ 15 bilhões em investimentos na economia do Estado.

Mangialardo destacou a capacidade de atendimento do Senai em todos os municípios sul-mato-grossenses. “O Senai hoje conta com 11 unidades fixas e outras duas em construção no Estado, além de 12 unidades móveis, 53 salas móveis e quatro laboratórios de alta tecnologia para suprir as demandas da indústria. Além disso, estamos em rede com centenas de unidades do Senai espalhadas pelo país. Estamos prontos para fazer parcerias e atender as necessidades específicas de cada região”, pontuou.

O prefeito de Inocência demonstrou interesse em estreitar parceria com o Senai e ressaltou que os preparativos para qualificar a mão de obra no município já começaram. “Precisamos de quem tem conhecimento para levar à nossa população, principalmente aos jovens. Estamos estreitando o relacionamento e vamos buscar, dentro do possível, levar a maior quantidade de cursos para que nossa população tenha condições e oportunidades de disputar as novas vagas de emprego”, disse.

Fonte: FIEMS
Autor: Assessoria/Fiems