26 JUL 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Prefeitura de Inocência implanta novo modelo de governança e gestão.
O Consultor Laeryk estará acompanhando a comissão que foi montada para desenvolvimento do projeto em Inocência e retorna hoje (26/07) após estar presente em duas ocasiões (06/07 e 14/07), o projeto é encabeçado pela Secretaria de Planejamento e Finanças.

De acordo com o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Inocência, Doniseth Bernardo: "Seguiremos o cronograma de aplicação do modelo de excelência de gestão, onde foi montada uma comissão que se divide em dois grupos"

O Modelo de Governança e Gestão (Gestão.gov.br) é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor.

Objetivo:

O Gestão.gov.br está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 19, de 4 de abril de 2022, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Benefícios:

Fortalecimento da governança; Melhoria da Qualidade da Gestão por meio de um referencial (modelo) para um contínuo aperfeiçoamento; Participação em ação cooperativa que possibilita troca de experiências entre as organizações; Promoção da cooperação interna; Compartilhamento de conhecimento e unificação de entendimentos; Sinergia na comunicação entre os parceiros; Melhoria de processos; Construção colaborativa de soluções e melhorias; Gestão pública +ÍNTEGRA, +INTEGRADA, +INOVADORA, +TRANSPARENTE, +SIMPLES e +EFETIVA.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: Inocência/MS