05 JAN 2024
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Planejando o sucesso: Secretários se Reúnem no Espaço Conviver para Definir Estratégias de Licitações em 2024

No dia 4 de janeiro, no Espaço Conviver, foi realizada uma importante reunião convocada pela Secretaria de Planejamento e Finanças da cidade, com o objetivo de discutir os prazos e determinações relacionados às licitações previstas para o ano de 2024. O evento contou com a participação dos secretários e secretárias municipais, reunindo importantes figuras da gestão pública.

A reunião teve início com uma fala do Prefeito Toninho da COFAPI, que abordou as expectativas e metas para o ano corrente. Toninho destacou a importância do trabalho colaborativo e da eficiência na gestão dos recursos públicos. O prefeito também expressou otimismo em relação às oportunidades que 2024 pode oferecer para o desenvolvimento da cidade.

Em seguida, o Secretário de Planejamento e Finanças, Gilmarez Leal, tomou a palavra para apresentar um panorama detalhado das licitações realizadas em 2023, destacando conquistas e desafios enfrentados pelo município nesse contexto. Leal ressaltou a transparência e a eficiência do processo licitatório ao longo do último ano.

A parte central da reunião concentrou-se na apresentação das diretrizes, legislação e condições para as licitações planejadas para 2024. Gilmarez Leal esmiuçou as normativas vigentes, as alterações na legislação que impactam o processo licitatório e as estratégias para garantir a lisura e a competitividade nas concorrências públicas.

Dentre os tópicos abordados, destacaram-se as medidas para agilizar o processo de licitação, a necessidade de modernização dos métodos utilizados e a importância do planejamento para otimizar a gestão financeira do município. O Secretário de Planejamento e Finanças também enfatizou a importância da participação ativa dos secretários municipais no processo de planejamento e execução das licitações.

Ao final da reunião, foram abertos espaços para perguntas e sugestões por parte dos presentes, promovendo um ambiente participativo e democrático. A iniciativa reforça o comprometimento da administração municipal em promover a transparência, a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A reunião no Espaço Conviver representou, assim, um importante marco no início do ano para a administração municipal, delineando estratégias e metas para as licitações de 2024. A participação ativa dos secretários e secretárias demonstra o alinhamento das diversas secretarias em prol do desenvolvimento sustentável e transparente do município.