21 JUL 2022
EMPREENDEDORISMO
Oficina “Dez passos para uma feira de sucesso” foi realizada em Inocência
Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Inocência, foi realizada, nesta quinta-feira (21), a oficina “Dez passos para uma feira de sucesso”. A capacitação foi voltada para os microempreendedores e produtores da agricultura familiar que expõe produtos para a comunidade na Feira do Produtor e foi realizada no período da tarde, às 14h30, no Centro Cultural do município.

Ministrada pelo consultor do Sebrae, Luis Pivovar, a capacitação trouxe dicas práticas de como os feirantes podem melhorar o negócio com estratégias para atrair o público e agregar valor ao produto oferecido. A oficina também ressaltou a importância do planejamento de produção, no caso dos produtores de hortifrutis, para garantir a oferta de alimentos durante o ano todo, além de expor a importância da organização dos feirantes em forma de associação, para que todos possam se envolver no processo de desenvolvimento e melhoria do espaço.

A capacitação é mais uma iniciativa promovida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora e veio como o primeiro passo para um trabalho mais intenso de formação dos feirantes. A partir desse encontro, será elaborado um plano de ação para que novas capacitações sejam feitas e os ajudem a melhorar outros pontos como atendimento ao cliente e elaboração de preço.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / SEBRAE-MS
Local: Centro Cultural "Lázara Lessonier" - Inocência/MS