24 JUN 2022
Membros Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizam visita técnica em Campo Grande.
Nos dias 14 e 15 de junho o Agrônomo Jeandro Rodrigues Freitas e o Técnico em Agropecuária Doubbert Queiroz Blini, acompanhados pelo consultor Hélio Kokehara do Sebrae/MS, realizaram visitas técnicas à propriedades rurais e à feira de produtos orgânico na capital de Mato Grosso do Sul com o intuito de trazer aos pequenos produtores rurais e assentados de Inocência uma maior diversificação na produção rural.

O intuito da visita é o aprendizado técnico para repassar aos pequenos produtores e assentados para que o setor produtor agrícola de Inocência possa começar a se preparar para o grande desenvolvimento próximo da cidade, especialmente após o anúncio do investimento de 3 bilhões de dólares, do grupo Chileno Arauco, na construção de uma fábrica na zona rural de Inocência.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Valdir Delírio, comentou sobre a visita: "Nesse momento é fundamental o fortalecimento da produção de gêneros alimentícios para à venda às empresas que possam se instalar futuramente no município, e para o nosso comércio, o que geraria emprego e renda para Inocência."

De acordo com o Secretário "Os técnicos da Secretaria já iniciaram um trabalho de incentivo às família de produção agrícola, chacareiros e pequenos produtores, para produção de hortifrutigranjeiros como banana, milho, mamão, melancia, entre outras hortaliças que não são produzidas em Inocência, já que a predominância é do cultivo de folhas, e Inocência tem um solo muito fértil que pode produzir as mesmas culturas que são produzidas em Campo Grande e no Interior de São Paulo".

Valdir também reiterou que os produtores que tiverem interesse em receber apoio técnico que procurem a Secretaria, que está a disposição para auxiliar o trabalho no campo e fortalecer o comércio de produtos agrícolas em Inocência. Também mencionou que a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente também irá realizar visitar às propriedades rurais para ajudar no planejamento da produção e prestar auxílio técnico do que é viável produzir no solo de Inocência.

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: Campo Grande / MS