17 MAI 2022
EMPREENDEDORISMO
Empreendedores e pequenos produtores participam de Dia da Oportunidade em Inocência
Evento gratuito é realizado no município pelo Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal
Nesta terça-feira (17), é realizado em Inocência, o Dia da Oportunidade. Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento traz uma ampla programação para o público composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios.
Em uma solenidade realizada no início da manhã, a abertura do Dia da Oportunidade reuniu representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e lideranças locais. Na data, o prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, destacou a importância da ação, principalmente, para os empresários, urbanos e rurais.

“É um momento ímpar para Inocência estar recebendo um evento como esse, promovido pelo Cidade Empreendedora. É um momento para todos adquirirem conhecimento e melhorarem os seus negócios. Nosso município tem uma grande expectativa de crescimento e nós precisamos de conhecimento para atender a demanda que virá para Inocência, então, queremos promover juntos o progresso da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição no município. “Esse evento é mais uma entrega do Cidade Empreendedora, mais uma oportunidade de integrar a população, a prefeitura municipal e lideranças locais, como Associação Comercial e Sindicato Rural. Por meio dessa ação, levamos capacitação, feira de negócios, além de várias palestras e oficinas para que a gente possa fortalecer os pequenos empreendedores e incluí-los no processo de desenvolvimento de Inocência”, pontuou Claudio.

Também participaram da abertura do Dia da Oportunidade, entre as lideranças locais presentes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Valdir Delirio, presidente da Câmara Municipal, Ademilson Junqueira de Paula, presidente da Associação Comercial e Industrial de Inocência, Mariene Garcia e o presidente do Sindicato Rural de Inocência, Ivan Leal de Paula.

Empreendedores no Dia da Oportunidade

Pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para acompanhar o evento. Muitos deles participaram da Feira de Negócios e tiveram a oportunidade de expor os produtos para comunidade. Ivanilda Freitas, proprietária da loja "Doces momentos", marcou presença na feirinha com seus bolos e doces.
Na data, a empresária ressaltou a importância do Dia da Oportunidade para apresentar os produtos que faz para a comunidade e, além disso, enfatizou como os cursos promovidos têm a ajudado a melhorar o negócio. "Eu conheci o Sebrae pelo programa Cidade Empreendedora e vem sendo um divisor de águas para nós. Aprendemos cada dia mais e buscamos melhorias. Estamos sonhando grande, queremos nos tornar uma franquia, e as capacitações estão nos ajudando muito", comemorou.

Ações para os pequenos negócios

O Dia da Oportunidade traz para pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar uma extensa programação com atividades que acontecem também no período da tarde desta terça-feira, promovida no CEI Prof. Olivaldo Elias da Silva, das 8h às 19h30.

A Feira de Negócios é uma das iniciativas que permanecem à disposição do público durante o evento, como a mostra de inovação “Living Lab Day” – que apresenta produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital e as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.
Com o tema “Como transformar seu negócio em uma máquina de resultados”, a principal delas é a palestra magna que será ministrada por Marcelo Baratella, das 18h às 19h30 no auditório. Ele trabalha com gestão de funis de venda há 20 anos e é um dos mais contratados treinadores e palestrantes de vendas do Brasil.

Outra ação voltada para os pequenos empreendedores é Sessão de Negócios que também será realizada hoje. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 15h às 17h.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site oficial.

Fonte: SEBRAE MS
Autor: Natalie Malulei