18 MAI 2022
18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Hoje aconteceu a passeata de conscientização envolvendo os alunos da escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva e os membros da REDE - Rede Intersetorial Municipal de Atenção, Proteção e Prevenção às Situações de Vulnerabilidade, Violação de Direitos e Risco Pessoal e Social do Município Inocência – MS.

Diversos comerciantes e cidadãos também participaram da data decorando seus comércios, e nós parabenizamos a todos!

A data busca envolver a sociedade na luta, enfrentamento e prevenção da violência sexual de crianças e adolescentes.

Por que falar em violência sexual contra crianças e adolescentes?
Por dois importantes motivos: Primeiro, porque a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil. Segundo, para que o país enfrente e supere essa grave situação, é preciso conhecer muito bem o problema. Isso vai ajudar você a proteger os direitos de crianças e adolescentes!

Como agir em caso de violência contra crianças e adolescentes?
Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:
• Conselho Tutelar da sua cidade;
• Disque 100 ou disque denúncia local;
• Delegacias esPecializadas ou comuns;
• Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal;
• Número 190;
• Crimes na web: https://new.safernet.org.br/denuncie.
Local: Inocência/MS