20 OUT 2023
Prefeito de Inocência Participa de Reunião do CIDECOL e Destaca Conquistas Cruciais
Nesta sexta-feira, 20 de outubro, o Prefeito de Inocência, município localizado na região leste de Mato Grosso do Sul, desempenhou um papel fundamental em uma reunião do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Costa Leste do Estado, mais conhecido como CIDECOL. O encontro, realizado na cidade de Água Clara/MS, reuniu líderes municipais da região para discutir assuntos cruciais que afetam o desenvolvimento e a colaboração intermunicipal.

O evento, que contou com a presença de prefeitos, secretários e outros representantes da região, teve como pauta principal a discussão de vários tópicos de relevância para o crescimento e progresso da Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Dentre os temas abordados na reunião, destacam-se:

1. Aprovação do Orçamento de 2024: Uma das principais questões em debate foi a aprovação do orçamento para o ano de 2024. Os líderes municipais presentes analisaram de maneira detalhada as propostas orçamentárias. O Prefeito de Inocência, juntamente com seus colegas, demonstrou sua preocupação com a efetiva aplicação dos recursos visando o bem-estar da população e o crescimento sustentável da região.

2. Votação para Inclusão do Município de Três Lagoas: Uma das decisões mais significativas da reunião foi a votação para a inclusão do município de Três Lagoas no CIDECOL. A integração de Três Lagoas ao consórcio representa um marco importante na colaboração regional, abrindo caminho para soluções conjuntas para desafios compartilhados. O resultado dessa votação foi extremamente positivo, com a inclusão de Três Lagoas sendo aprovada de maneira esmagadora. Essa medida fortalecerá ainda mais a capacidade do CIDECOL de enfrentar os desafios e oportunidades que se apresentam na região.

3. Outros Assuntos de Interesse Regional: A reunião também proporcionou espaço para discussões sobre diversos outros temas de importância regional. Isso incluiu a exploração de parcerias destinadas a impulsionar o desenvolvimento econômico e a busca por abordagens colaborativas para questões ambientais e sociais. As lideranças municipais demonstraram um compromisso sólido em trabalhar juntas na busca por soluções que beneficiem a Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

A participação ativa do Prefeito de Inocência na reunião do CIDECOL demonstra o empenho das lideranças municipais em promover o desenvolvimento da região e buscar soluções colaborativas para os desafios que se apresentam. O resultado positivo da votação para inclusão de Três Lagoas é um marco que reforça a capacidade do consórcio de enfrentar os desafios e capitalizar as oportunidades que a Costa Leste de Mato Grosso do Sul oferece. Essa reunião se configura como um exemplo notável de como a cooperação intermunicipal pode impulsionar o progresso e a prosperidade da região.

Local: Água Clara / MS