28 NOV 2022
Prefeitura de Inocência e SEBRAE realizam "Dia de Campo no Assentamento Serra"
Ontem (28) o SEBRAE-MS em parceria com a Prefeitura de Inocência, através do programa Cidade Empreendedora, realizou o "Dia de Campo" no Assentamento Serra.

O Dia de Campo é uma ação de capacitação para os pequenos produtores rurais. Durante o dia todo, o Engenheiro Agrônomo e consultor do SEBRAE Elio Kokehara, falou sobre o cultivo de árvores frutíferas, na parte da manhã aconteceu uma palestra técnica sobre o assunto e a tarde a prática de campo. Na ocasião ele também falou sobre compras públicas da agricultura familiar.

Representando a AGRAER e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, respectivamente, os Engenheiros Agrônomos Aline Floriano e Jeandro Freitas ofereceram também apoio técnico para o Dia de Campo, e a organização do SEBRAE ficou por parte da Consultora Maria Luzia.

A programação do evento foi a seguinte:
7:30 – 8:00 Café da Manhã
8:00 – 8:30 Abertura
8:30 – 9:00 Compras públicas da agricultura familiar (hortaliças x frutas x processados)
9:00 – 11:30 Informativo técnico sobre o cultivo das frutíferas para compras públicas (Banana, laranja, goiaba, mamão formosa e melancia)
11:00 – 12:00 Almoço
12:00 – 14:00 – Jogo do Brasil
14:00 – 16:00 - Prática de campo de plantio das frutíferas na propriedade (Banana, laranja, goiaba, mamão formosa e melancia) Elio
16:00- 16:30 -  Encerramento.
Fonte: SEBRAE MS
Local: Assentamento Serra - Inocência/MS