27 OUT 2022
Famílias de Inocência assinam contratos do Programa Lote Urbanizado
Ao todo serão 51 casas construídas pelos beneficiários do programa.
Na última quinta-feira (27), no Espaço Conviver, as famílias de Inocência que foram selecionadas para o Programa Lote Habitacional finalmente assinaram os contratos de construção (você pode acompanhar a lista dos selecionados clicando aqui)

No evento de assinatura, que foi conduzido pela Secretaria de Assistência Social, o Prefeito Toninho da COFAPI conversou com os beneficiários, juntamente à Secretária de Assistência Social, Helem Bruna da Costa, ao Secretário de Infraestrutura, Pedro Rodrigues Vieira Neto, e engenheira responsável pela fiscalização, Thaís Fernandes.

Cada família sorteada assinou o contrato que regerá as cláusulas do programa; é preciso seguir e cumprir todas as regras e prazos que são determinados pela AGEHAB (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul).

No programa Lote Urbanizado o estado realiza a construção de base: fundação, contrapiso, 1ª fiada de tijolos, fossa e sumidouro, a base é de 42,56 m², o município doa o lote, faz a regularização com infraestrutura básica, e coloca um responsável técnico pela obra e mestre de obra. Enquanto o beneficiário entra com o material de construção para o restante da casa e mão de obra.

Cada contribuinte terá como prazo final 24 meses após assinatura do contrato para cumprir todas as exigências da construção da casa.

É a Inocência do futuro, HOJE!

Local: Inocência/MS