26 OUT 2022
Escola de Inocência realiza Feira de Ciências!
A tradicional "Feira de Ciências" da Escola Estadual João Pereira Valim foi realizada nesta quarta-feira (26) na quadra de esportes da escola.

A feira que é realizada todo ano, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, esse ano recebeu o nome de "Professora Rosimar (Batatinha)" em homenagem à Professora de Ciências que atua há 30 anos na escola e esse ano solicitou a sua aposentadoria, a administração municipal parabeniza a Professora e agradece o serviço prestado por tantos anos contribuindo para a educação das crianças de Inocência!

Com o intuito de estimular o interesse em ciências e tecnologia nos jovens da educação básica, além de engajar professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas, o evento aconteceu no período matutino e vespertino, e recebeu muitas visitas, como o Prefeito Toninho da COFAPI, vereadores Ademilson Junqueira, Henrique César (que também participou de um stand da feira "Visita ao Laticínios Multilac" empresa da qual o vereador é gerente), Ladeia Junior e Joceana Rosa, os alunos e representantes da APAE (Dilna Queiroz), a Presidente da Casa da Amizade Gislainy Neves, além dos Secretários da Prefeitura de Inocência Helen Bruna e Cleumair Almeida e diversos outros, que também compuseram a mesa cerimonial de abertura do evento.

Esse ano os professores também promoveram uma dinâmica diferente e realizaram um concurso para escolha do logotipo da Feira de Ciência, e o vencedor foi o aluno Alysson Vitor, com esta bela imagem:

Com vulcões, experimentos com energia eólica, sabão líquido, demonstração de ecossistema, condução de corrente elétrica, robótica, trabalho com laticínios, pilha de limão, e diversos outros projetos apresentados pelos alunos neste dia tradicional para a comunidade escolar de Inocência a Feira de Ciências foi um sucesso.

A administração municipal parabeniza a todos os alunos que elaboraram projetos e participaram da feira, bem como a toda a equipe pedagógica da escola pelo lindo evento!