01 NOV 2022
Casa da Amizade e Sicredi realizam projeto que beneficiará enfermos com equipamentos hospitalares
Nesta terça-feira (01), às 19h no Rotary Clube de Inocência, foi realizada uma cerimônia de entrega de itens hospitalares (cadeiras de roda, cadeira de banho, entre outros) para a Secretaria de Saúde de Inocência através do Projeto “Banco das Rodas Amigas”.

Projeto
O projeto “Banco das Rodas Amigas”, idealizado pela Presidente da Casa da Amizade Gislainy Neves, consiste num projeto social envolvendo a Associação de Senhoras Rotarianas – Casa da Amizade e a cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste onde serão doados itens hospitalares para a Casa da Amizade que serão cedidas (emprestadas) para uso temporário por enfermos através da Secretaria Municipal de Saúde de Inocência por meio de um contrato de comodato.

Os itens do projeto são: 06 cadeiras de roda, 06 cadeiras de banho, 06 andadores, 06 muletas, 06 bastões (bengalas) que totalizam R$ 12.633,03.

Cerimônia
A cerimônia que se iniciou por volta das 19h teve como cerimonial o professor e membro do Rotary Clube, Lorival Pereira. A mesa cerimonial foi composta pelo Prefeito Toninho da COFAPI, o Presidente do Rotary Clube, Waldson Batista, a Presidente da Casa da Amizade, Gislainy Neves, o Gerente do SICREDI, Eder Assis, o Secretário de Saúde, Elias Ferreira, a Presidente do Rotaract, Letícia Ferreira e a Presidente do Interact, Lays Helena.

A abertura foi realizada pelo Presidente Waldson Batista, em seguida o Gerente do Sicredi de Inocência, Eder Assis,  agradeceu a parceria e parabenizou o Rotary pelo trabalho, sendo seguido pelo Secretário de Saúde, Elias Ferreira, que agradeceu a ação realizada.

O Prefeito Toninho da COFAPI então realizou um pronunciamento agradecendo o Rotary, e também fez um anúncio que está comprando um ônibus e já recebeu a notícia que receberá mais um, falou do trabalho maravilhoso do Rotary em inocência, agradeceu e parabenizou pelas ações realizadas em Inocência, em seguida o Presidente do Rotary elogiou o trabalho do Sicredi, disse que busca uma lavanderia completa para o asilo agora, e então foi a vez da idealizadora do projeto, a Presidente da Casa da Amizade, Gislainy Neves, falar sobre o projeto do Rotary e Sicredi: “isso é gratificante pra quem corre atrás, quem batalha e consegue sente(...)”.

Dando seguimento, a membra do Rotary Clube, Camile Delírio leu um texto em homenagem ao SICREDI e entregou uma lembrança onde se lê “gratidão”. Em sequência foi assinado o termo de doação pela Gislainy e Eder.

O membro do Rotary Clube, Celso Freitas, também comentou sobre os projetos do Rotary e mencionou que em menos de dois anos é a segunda parceria com a administração municipal (você pode ver a primeira doação clicando aqui).

Também membro do Rotary Clube, Marcos Freitas, fez um pronunciamento parabenizando a ação e falou sobre a união em prol de um sentido maior. A palavra final ficou por conta do Presidente da Instituição, Waldson Batista.

A administração municipal agradece imensamente as duas instituições pela ação realizada, e parabeniza o trabalho que estão sempre realizando em prol do município!

Local: Rotary Clube - Inocência/MS