07 OUT 2021
EMPREENDEDORISMO
Dia do Crédito é realizado em Inocência e leva informações para micro e pequenos empresários
Por meio do programa Cidade Empreendedora, a iniciativa foi promovida pelo Sebrae, Prefeitura Municipal e ACEI

Na noite dessa quarta-feira (6), micro e pequenos empreendedores de Inocência participaram do Dia do Crédito. Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito foi uma iniciativa do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Inocência (ACEI), que visou esclarecer dúvidas sobre crédito aos empreendedores do município. O Dia do Crédito também contou com a parceria de três instituições financeiras: Banco do Brasil, Sicredi e Bradesco.

Sabendo que a aquisição de crédito é um assunto que gera muitas dúvidas nos empreendedores, o evento realizado no município expôs os principais serviços financeiros disponíveis no mercado para micro e pequenas empresas, além de uma palestra com o consultor do Sebrae que destacou pontos de como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais as melhores maneiras de aplicá-los.

Quem participou do evento, como o empresário Clizaldo Ribeiro Duo, proprietário de duas empresas no comércio local, ressaltou que as informações passadas irão fazer a diferença na hora de buscar recursos. “Eu já tenho costume de tomar crédito e mesmo assim pude aprender mais durante o encontro, informações como o que é financiamento e o que é empréstimo fizeram a diferença, além disso, descobri que na hora de pegar o recurso posso ter vantagens se estiver com o cadastro correto. Então, se para mim que já estava acostumado com o tema foi bom, imagino para quem nunca teve contato e está querendo iniciar foi melhor ainda”, comentou o empreendedor.

A analista do Sebrae/MS, Ana Flávia Arrais, destacou que o evento veio para facilitar e esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre crédito. “A capacitação é muito importante e bem procurada pelas empresas por se tratar de crédito. Muitas delas têm dificuldades ao acesso e a palestra esclareceu as dúvidas dos empresários. Além disso, também foram apresentadas soluções, como a Capag, que é uma consultoria de capacidade de pagamento muito importante para os empresários na busca do crédito”, expôs a analista.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e agente de desenvolvimento, Max Machado Garcia, o evento veio para ajudar os empresários no processo de retomada da economia. “O Dia do Crédito foi muito importante para o município de Inocência, ainda mais nesse momento em que algumas empresas estão sofrendo. Conseguir crédito pode ajudar a salvar o empreendimento e o evento possibilitou a intermediação entre o empreendedor e os bancos para facilitar o acesso do empresário a informações como as taxas e o cronograma de crédito. Queremos ajudá-los a conseguir o recurso para que eles aumentem o capital de giro e possam manter o negócio de portas abertas”, destacou Max.

De acordo com presidente da Associação Comercial e Industrial de Inocência (ACEI), Mariene Garcia de Freitas, o Dia do Crédito foi relevante para dar suporte aos comerciantes locais. “Foi muito importante ter um evento dessa magnitude para que os empresários se sintam apoiados na hora de escolher qual opção de crédito é melhor para o seu negócio e as ferramentas disponíveis para buscar esses recursos. A palestra trouxe informações que nos ajudaram a entender o que os bancos buscam na hora de conceder o crédito, um recurso que é muito importante para manutenção e a vida das empresas. Tenho certeza de que os empresários irão utilizar esse conteúdo como uma ferramenta positiva nos seus negócios”, comemorou Mariene.

Para saber mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora ligue para 0800 570 0800.

Fonte: SEBRAE/MS
Local: Espaço Conviver - Inocência/MS