30 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Autoridades buscam regularização fundiária do Assentamento Serra

Nesta sexta-feira(30/04) reuniram-se em Paranaíba-MS juntamente ao Prefeito Toninho da COFAPI,o assessor do Senador Nelsinho Trad, o engenheiro agrônomo Elton, e demais autoridades tratando sobre a regularização fundiária do assentamento Serra.

O Projeto de Assentamento Serra foi criado em 1997 após negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paranaíba de de Inocência com o INCRA( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e atualmente abriga 116 famílias.

Até o momento os assentados não possuem a escritura da terra, ou seja, o título de posse. Contudo, através do companheiro Amilton Modesto foi feita a reivindicação e a equipe técnica responsável se reuniu para discutir essa regularização, que espera-se estar concluída até o final de 2021.

A Gestão Municipal agradece o empenho da AGRAER e a atenção dirigida pelo Senador Nelsinho Trad e toda equipe técnica envolvida, e também parabeniza a disposição e luta dos assentados.

Fonte: Departamento de Comunicação
Autor: Fabrício Corrêa