26 FEV 2021
Prefeitura presta esclarecimento sobre obras na MS 316 e estradas rurais
Reparos sendo realizados em estradas vicinais - caixas de contenção ao lado.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Inocência em parceria com a Agesul vêm realizando obras de reparos e manutenção na estrada estadual MS 316. A Prefeitura também está atuando na manutenção das estradas rurais do município deixando elas transitáveis nos pontos mais críticos.

O maquinário disponibilizado por ambas as instituições está em uso para realizar a terraplanagem dos trechos de tráfego intenso de veículos pesados, assim como para construção de caixas de contenção de águas pluviais.

De acordo com o Secretário Valdir Delírio a execução é feita com uma patrola com ângulo de 170º para que o cascalho (que hora amontoado na beira da rodovia) seja quebrado em pedras menores, não interferindo no tráfego e não oferecendo risco para os condutores.

O cascalho que está sendo utilizado é da cascalheira da Fazenda Formiga, a qual tem jazidas de cascalho de pedras brancas(que foram utilizadas há dois anos ou mais para cascalharem a rodovia) e tem cascalho de boa qualidade que está sendo utilizado pela Agesul e Prefeitura neste momento.

A estrada está pronta para trânsito em função da qualidade do cascalho, ao contrário dos trechos em que foram utilizadas pedras brancas, que mesmo depois de anos não se desintegram. (Nas imagens pode ser observada a diferença entre os trechos feitos de cascalho e de pedras brancas).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou o reparo de mais de 150 km nos pontos críticos de estradas vicinais nesses dois meses de mandato, melhorando o tráfego da população da zona rural e a circulação de veículos pesados das empresas que atuam na região. É válido salientar que os reparos são emergenciais encampados pela Prefeitura Municipal em parceria com a Agesul, enquanto aguarda-se o resultado da licitação, pois a responsabilidade da MS316 é estatal.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico