06 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
INFRAESTRUTURA
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Inocência em Ascensão: Município Adquire Importante Área Urbana com Apoio do Governo Estadual e Câmara de Vereadores
Inocência, uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, vive um momento de transformação e progresso com a recente aquisição de uma área de 56,5072 hectares pelo município. O prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos, conhecido carinhosamente como Toninho da COFAPI, esteve em Três Lagoas/MS, acompanhado pelo Assessor Jurídico da Prefeitura de Inocência, Paulo Faria, para oficializar a aquisição dessa extensa área, que pertencia ao senhor Zelton Vilela Garcia e sua irmã, a Senhora Chrystiane Vilela Garcia.

A aquisição da área é um marco significativo para a cidade e sua população, marcando o início de um projeto que trará melhorias e benefícios a curto e longo prazo. O investimento total na aquisição alcançou o valor de R$ 12.842.500,40, sendo que uma parte substancial, mais especificamente R$ 6.969.000,00, foi repassada pelo Governo Estadual de Mato Grosso do Sul. O prefeito Toninho da COFAPI aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão ao Governador Eduardo Riedel e ao Secretário Jaime Verruck, cujo apoio foi fundamental para tornar esse projeto uma realidade.

Além disso, a Câmara de Vereadores desempenhou um papel crucial ao apoiar e essa iniciativa que beneficiará a comunidade local. Os vereadores demonstraram seu compromisso em promover o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus cidadãos, trabalhando em conjunto com o Executivo para viabilizar esse importante projeto.

Uma parte considerável desse terreno, totalizando 41 hectares, será doada a empresa Arauco, para que mesma construa casas para os seus colaboradores. Neste espaço, estão planejadas a construção de aproximadamente mil residências, proporcionando um ambiente mais acessível e agradável para a equipe da empresa, além de contribuir para a economia local e o desenvolvimento da região.

A aquisição dessa área é um exemplo da determinação e visão do governo municipal em promover o crescimento de Inocência e o bem-estar de seus habitantes. O prefeito Toninho da COFAPI, juntamente com o Assessor Jurídico Paulo Faria e a colaboração da Câmara de Vereadores, estão comprometidos em trabalhar incansavelmente para garantir que esse projeto se concretize com sucesso, proporcionando um futuro mais brilhante para a cidade e seus cidadãos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Três Lagoas - MS