06 SET 2022
Banda Marcial Municipal de Inocência retorna e faz sua primeira apresentação em homenagem ao Dia da Independência
Na última terça-feira (06) a Banda Marcial Municipal de Inocência (BAMMIN) realizou suas primeiras apresentações após a reformulação. As apresentações aconteceram às 07:30 no pátio da escola C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva, às 08:30 em frente à Prefeitura Municipal de Inocência e finalizou às 16:00 novamente na escola C.E.I. A banda que surpreendeu a todos pelo pouco tempo de formação, cerca de 20 dias apenas, já conseguiu entregar uma linda apresentação com todos os instrumentos.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Inocência o Maestro Jehu Lucas, responsável pela BAMMIN comentou: "Pra gente está sendo maravilha né, eu particularmente com a família estamos amando a cidade, e profissionalmente também na questão da banda estamos muito surpresos, toda mudança causa uma insegurança é aquele medo de 'será que vai ter aluno, será que não vai ter' mas graças a deus, deus está abençoando e as expectativas estão sendo realizadas, a gente tem bastante alunos, hoje a gente tem fila de espera pra participar da banda, então está faltando instrumento hoje, então isso é muito muito bom eu fico muito feliz em ter bastante alunos. Hoje a nossa primeira apresentação em comemoração ao dia sete de setembro, dia da independência, e esse dia é muito importante né, sendo também a primeira apresentação da BAMMIN após o retorno das suas atividades tendo aí, podemos falar, em vinte dias de atividade, então parabenizo a todos os pais pelo apoio, todos os alunos, parabenizo a Secretária Helen Bruna, a coordenadora Thalita, coordenadora Eliane, o Prefeito Toninho, obrigado pela parceria, obrigado pelo apoio, e que venham muito mais apresentações"

A Secretária de Assistência Social, Helen Bruna, também falou sobre as apresentações: "Olha é emocionante hoje a BAMMIN mostrou que ela veio, veio com força, ela voltou e ela marcou já esse primeiro encontro. Nós estamos com oitenta e duas crianças atualmente cadastradas, e que são oitenta e duas crianças que não estão na rua porque estão ensaiando dia todo, cada dia lá você vê a interação delas com o instrumento, o carinho que elas têm um com os outro, então assim é muito emocionante você ver que você está trabalhando com crianças, o amor que elas têm nos instrumentos delas, na música, e a música traz muita coisa para as crianças, ela tira às vezes de uma situação de vulnerabilidade de marginalidade, e ela está lá junto com a gente. Então é um projeto muito importante que eu tenho certeza que veio pra ficar e vai marcar a nossa cidade com essas apresentações, hoje foi o começo logo temos mais e se deus permitir também vamos ampliar o atendimento ao projeto".

As fotos das apresentações podem ser vistas no portal do município (Prefeitura de Inocência - MS - 1ª Apresentação BAMMIN (inocencia.ms.gov.br)) e o áudio na íntegra das entrevistas está em anexo na matéria (clique aqui).

Local: Inocência/MS