17 MAI 2022
EMPREENDEDORISMO
Com novo layout, Sala do Empreendedor de Inocência é reinaugurada pelo Sebrae/MS e prefeitura
Promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, mudança vem para melhorar o serviço prestado aos empresários locais
Nesta terça-feira (17), durante o Dia da Oportunidade, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de Inocência um novo layout para a Sala do Empreendedor. O espaço foi reinaugurado, após ser reformulado com uma nova proposta de comunicação visual que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores locais.

Durante a reinauguração, entre as autoridades, estiveram presentes Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS; Toninho da Cofapi, prefeito de Inocência; Valdir Delírio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Ademilson Junqueira De Paula, presidente da Câmara Municipal e Ivan Leal De Paula, presidente Sindicato Rural de Inocência.

Em Inocência, a Sala do Empreendedor desempenha um papel importante de apoio aos pequenos negócios locais. No ano passado, o Sebrae/MS já havia disponibilizado para o espaço um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado.

De acordo com a gerente da Regional Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, a reinauguração do espaço tem a proposta de melhor o atendimento ao empreendedor local. “Essa é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora para Inocência. A reformulação da Sala do Empreendedor melhorou a estrutura de atendimento que tem como foco principal auxiliar o empreendedor local, além de dar suporte para quem quer empreender. O novo modelo adotado traz uma estratégia de franquia para que possamos padronizar o atendimento das salas em todo o Estado e melhorar, cada vez mais, o serviço prestado”, destacou a gerente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Valdir Delírio, a reformulação do espaço é um passo importante para o município. “A Sala do Empreendedor já realiza um trabalho magnífico, dando apoio aos pequenos e microempreendedores, e essas melhorias que foram feitas irão ajudar, ainda mais, na realização desse trabalho. Então, eu reforço para que os empresários procurem a Sala do Empreendedor porque ali será possível esclarecer as dúvidas que possuem em relação a como melhorar a empresa”, expôs o secretário.

Serviço

Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Inocência está localizada na Avenida Alexandre Batista Garcia, s/nº. Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.

Mais informações a respeito da Sala do Empreendedor de Inocência podem ser obtidas por meio do número (67) 9 8213-6831 (Falar com Bruna). Quem quiser saber mais a espeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae/MS por meio do número 0800 570 0800 ou acesse o site ao clicar aqui.
Fonte: Sebrae - MS
Autor: Natalie Malulei