19 JAN 2021
627 visualizações
Prefeito se reúne com representantes do SICREDI para discutir implantação de agência no município
Prefeito Toninho da COFAPI, juntamente ao Vice Professor Adair, se reuniu com representantes do SICREDI para discutir medidas de instauração de uma agência no município.

Na última segunda-feira(18) o Prefeito Toninho da COFAPI(DEM), juntamente ao Vice Professor Adair(PSD), se reuniu com representantes do SICREDI para discutir medidas de instauração de uma agência no município.

Estavam presentes em nome do Sistema de Cooperativas o gerente da agência de Paranaíba Hyran Magalhães Moura, a gerente de pessoa jurídica Carla Luiza e a também gerente de pessoa jurídica Micheli Fornos.

Durante a ocasião foi debatida a possibilidade de implantação de uma agência, de acordo com as demandas do município e a possibilidade de comportar mais signatários.

De acordo com o gerente Hyran, a reunião com prefeito Toninho teve o intuito de alinhar o planejamento da Gestão Municipal com o SICREDI, em função da necessidade da comunidade local de mais uma agência financeira. Tendo em vista que o Sistema de Cooperativas vem fazendo um trabalho firme a dois anos em Inocência na intenção de conseguir associados que comportem a viabilidade de uma agência o mais rápido possível.

Já para fevereiro foi agendada uma visita do Diretor do SICREDI, Eduardo Duarte, para alinhar definitivamente a implantação da agência em Inocência. Sendo, num primeiro momento instalado um escritório de negócios,  na forma de uma sala comercial provisória, para atendimentos gerais enquanto o local definitivo está em construção.

Nas palavras de Hyran o SICREDI buscará um parceiro para construção da agência, a qual prestará todos os serviços disponíveis normalmente e contará com 5 a 6 colaboradores trabalhando no local. A intenção do SICREDI é trazer colaboradores de fora mas também favorecer a  mão de obra local.

Fonte: Gabinete do Prefeito
Autor: Fabrício Corrêa