25/03/2018 às 07:02:00
Repasses do Estado aos municípios cresceram 30% na Assistência Social

› Local: Campo Grande- MS

Campo Grande (MS)- O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), repassou nesta quarta-feira (21.3), às 9h, em solenidade no auditório da Governadoria, na Capital, mais de R$ 16 milhões aos 79 municípios do Estado, sendo esses recursos provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas).

A secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, reforçou que o envio do recurso para o município, que em 2018 será de R$ 63 mil, vai ajudar organizações locais como a CASA DE ABRIGO MUNICIPAL, ILPI – LAR JEFERSON LEANDRO PRADO ELIAS (que atende idosos), ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE INOCÊNCIA (APAE), CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL “FLÁVIO LATTA FERREIRA”, Certamente é um recurso que irá ajudar e muito as organizações de nossa cidade. Ainda mais com o aumento, vamos poder melhorar o atendimento, pontuou a secretária.

Conforme a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, a distribuição dos R$ 16,2 milhões entre os municípios obedece a critérios como número de habitantes e número de famílias em situação de pobreza. “O repasse acontece mensalmente. Dessa forma, atendemos as prefeituras e entidades do terceiro setor credenciadas que trabalham diretamente com crianças, adolescentes e idosos”, contou.

Participou da cerimônia de repasses de recursos, na Governadoria, a vice-governadora, Rose Modesto; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o Controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão; o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina; prefeitos e vice-prefeitos de todas as regiões do Estado, representando o município de Inocência, José Arnaldo de Melo, acompanhado da secretária de Assistência Social, Solange Bernardes e a Assistente Social Helem Bruna da Costa e os deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Lídio Lopes, Beto Pereira, Herculano Borges, Rinaldo Modesto, João Grandão, Junior Mochi e Eduardo Rocha.