30 MAI 2023
Secretaria de Assistência Social realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Inocência
Sob a temática: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" a 14ª conferência aconteceu nesta terça-feira no Espaço Conviver.
Na manhã desta terça-feira (30) a Secretaria de Assistência Social realizou a 14ª Conferência de Assistência Social de Inocência no Espaço Conviver;

Sob a temática: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" a conferência reuniu membros da Secretaria de Assistência Social, de diversos conselhos do município, do Lar dos Idosos, da Polícia Militar, da Câmara Municipal, e da Prefeitura Municipal de Inocência, que se dividiram durante a manhã para discutirem 5 eixos de trabalho que envolvem o tema central da conferência, sendo eles:

1. Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes federativos  à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;
  2. Controle social: Qualificação e e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
  3. Articulação entre segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?
  4. Serviços, programas e projetos: universalização do acesso e integração da oferta de serviços e direitos no SUAS;
  5. Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

O Vice-Prefeito Prof. Adair Aparecido esteve presente representando o Prefeito Toninho, que não pode comparecer em função de compromissos já agendados, e participou da abertura e da discussão na conferência. A palestra magna foi ministrada pela Secretária de Assistência Social Helen Costa.

O encerramento da conferência foi marcado por um banquete preparado pela Secretaria de Asssistência Social para os presentes.
Local: Espaço Conviver - Inocência/MS