13 ABR 2023
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Administração Municipal apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024

Na manhã desta quinta-feira (13) no Espaço Conviver, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, realizou a audiência pública para exposição da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para a execução de 2024.

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que a Administração Municipal pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas das secretarias; autoriza o aumento das despesas com pessoal; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

A abertura da audiência foi realizada pelo Vice-Prefeito Professor Adair, em seguida o Secretário de Planejamento e Finanças, Gilmarez Leal, esboçou a importância da LDO na administração pública e passou a palavra para o Controlador Interno do município, Doniseth Bernando, que realizou a apresentação elaborada pela equipe de planejamento.

A próxima etapa da lei é o encaminhamento da mesma para a Câmara dos Vereadores para apreciação e aprovação, para que, caso aprovada, seja então adotada na gestão do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS