23 MAR 2023
INFRAESTRUTURA
Contrato de concessão da MS-112 e de trechos da BR-158 e BR-436 é assinado
Na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Governadoria de Mato Grosso do Sul, foi assinado o contrato de concessão da rodovia MS-112 e trechos federais do Bolsão.

Enquanto o Prefeito Toninho da Cofapi estava cumprindo agenda em Curitiba no Paraná, o Vice-Prefeito Prof. Adair representou o executivo de Inocência, e compareceu acompanhado do Secretário de Finanças Gilmarez Leal e da Vereadora Joceana Rosa.

Na ocasião, foi celebrado o contrato entre Governo de Mato Grosso do Sul e Consórcio Way Brasil, vencedor do certame e responsável pela manutenção viária e melhorias de tráfego e segurança nos trechos rodoviários (rodovia estadual MS-112 e trechos das rodovias federais BR-158 e BR-436).

A concessão beneficia diretamente 230 mil habitantes dos municípios abrangidos pelas rodovias (Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Selvíria e Três Lagoas), além de trabalhadores do setor de transportes e turistas, reduzindo o tempo gasto nos deslocamentos e no custo do escoamento da produção agrícola e industrial da região Leste de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia foi marcada também pela inédita assinatura do termo de arrolamento de bens, que geralmente é feito após a publicação do ato, em até 30 dias. O feito permite que a lacuna entre os documentos seja abreviada, garantindo mais agilidade para o início das operações.

Todo o processo - desde a fase de estudos - foi coordenado pelo Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, que modelou o projeto até a fase atual de assinatura do contrato de concessão e termo de arrolamento de bens, necessários para a formalização do processo.

Fonte: Rádio Jota FM / Governo MS / Assessoria de Comunicação Social
Autor: Rádio Jota FM / Governo MS / Assessoria de Comunicação Social