22 MAR 2023
Equipe de saúde de Inocência realiza curso de socorrista profissional.
Visando a sempre o maior cuidado com a população a Administração Municipal providenciou o curso de socorrista profissional para a equipe de saúde.

O Curso de Socorrista é recomendado para profissionais que atuarão na urgência e emergência de qualquer setor da saúde. Primeiramente, o curso é uma forma de qualificação que permite ao profissional se especializar em atendimento de primeiros socorros. Além disso, o profissional se torna capaz de compreender situações que podem salvar a vítima antes do atendimento médico especializado. Isso porque o curso dá a  capacitação para prestar primeiros socorros e resgatar vítimas, controlar locais de acidentes para permitir a chegada dos profissionais no local da ocorrência e realizar transporte de pacientes em ambulância. E também ter controle psicológico em situações extremas.

A capacitação foi iniciada no dia 8/6/22 e encerrada dia 11/03/23, com 17 módulos de aprendizagem, 24 horas de estágio totalizando 200 horas de curso. O treinamento foi realizado em São José do Rio Preto/SP, na Escola de Treinamento Pró Vida. Os profissionais que receberam a capacitação foram: Fernanda (enfermeira), Lidiane (enfermeira), Katiele (enfermeira), Patrícia (técnica em enfermagem), Reginaldo (condutor) e Lucas (condutor).

Local: Inocência/MS