21 MAR 2023
6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso em Inocência.
Na última terça-feira, com às 07h, no Espaço Conviver, a equipe do Conselho Municipal de Saúde, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em Inocência a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que teve a temática: “Garantir direitos e defender o sus, a vida e a democracia”.

A solenidade de abertura foi realizada às 07:45, com a condução do cerimonial pelo radialista Marcos Amaral, que convidou os presentes para compor a mesa: Secretário Municipal de Saúde, Elias Ferreira; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivan Leal; Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosalha Cristina; e os membros da comissão organizadora, Drª. Daniela Queiroz e Drª Letícia Ferreira.

Após a leitura do regimento da conferência pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a palestrante Maria Antônia Conceição de Souza Kuendig, Coordenadora Estadual de Plenárias de Mato Grosso do Sul, palestrou sobre o tema “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”.

Após a palestra a equipe realizou um coffee-break especial, preparado para as mais de 100 pessoas que atenderam ao evento, logo após foi realizado o debate e elaboração da proposta, e por fim a votação dos delegados do 10ª Conferência do Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A Administração Municipal parabeniza a todos organizadores e participantes da 6ª Conferência Municipal de Saúde, estende os cumprimentos especialmente ao Secretário Elias Ferreira, ao Presidente Ivan Leal, a palestrante Maria Antônia e ao Assessor Jurídico Cristhiano Leal.

Local: Inocência/MS