04 FEV 2022
INFRAESTRUTURA
AGEHAB e Prefeitura de Inocência realizam a primeira classificação dos beneficiados do Lote Urbanizado.
Hoje (03/02) tivemos a classificação das famílias para construção de casas populares, através do programa do Governo Estadual: Lotes Urbanizados.
A classificação é feita pelo programa desenvolvido pela AGEHAB, esse programa classifica de acordo com a pontuação de cada família, por meio das informações inseridas no cadastro no momento da Inscrição. Lembrando que, também no momento da Inscrição foram entregues para cada família os critérios de pontuação de acordo com as informações obtidas.

Para atender parte da demanda habitacional de nossa população a Administração Municipal atual adquiriu uma área de 2,8 alqueires pelo valor de R$510.000,00. E nessa área conseguimos fazer 156 lotes de 10m x 20m, para construção de novas moradias e ruas. Além de mais 35 Lotes de 7m x 10m, para ampliar a área de outro projeto ,iniciado em 2016, de casas populares e lotes urbanizados com a parceria do Governo Estadual, que já foi concluído.
Também reservamos uma área institucional para futura construção de uma escola, uma creche e uma quadra, ao lado do Bairro Jardim dos Estados.
Em todos esses projetos o Município também entra com a Infraestrutura de aberturas de ruas e parametrização dos lotes (aterro).

Os projetos conta com diversas parcerias:
- da empresa Energisa, que está construindo a rede de energia;
- da Sanesul, que irá construir a rede de abastecimento de água;

No Lote Habitacional em questão o Governo Estadual irá construir o alicerce, contrapiso, uma linha de blocos assentados na linha de todas paredes, a parte baixa hidráulica e uma fossa sumidouro. Sendo assim, a família contemplada terá que terminar a construção com recursos próprios, conforme projeto e cronograma de construção disponibilizado pela Agehab.

A administração municipal continuará buscando projetos de habitação popular para atender nossa população que ainda não tem seu Lar para morar, assim como outras demandas através dos programas sociais dos governos, sem ou com Financiamentos pela Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS.
Gostaríamos de agradecer nosso governador Reinaldo Azambuja, nosso Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, e nossa Secretária de Habitação Maria Carmo por estarem viabilizando os recursos financeiros para realização do projeto. Também gostaríamos de agradecer nossos vereadores pela parceria e aprovação da lei de doação dos lotes, e por último mas não menos importante nossos Secretários Municipais, nossos Funcionários Municipais, e especialmente a Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Helen Bruna, com toda a sua equipe, pelo brilhante trabalho de fazer as inscrições para o projeto, e que de agora para frente irá conduzir a construção dessas moradias, com o acompanhamento da Secretaria de Obras do Município.

O que mais importa para nossa gestão é trabalhar incansavelmente em prol de nossa sociedade!

É a Inocência do futuro, HOJE!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: AGEHAB - Campo Grande/MS