15 DEZ 2021
Governo de MS realiza entrega de tablets e veículos para fortalecimento do programa Mais Social
Governador liberou 40 carros e 79 carros para agilizar o cadastramento dos beneficiários e aumentou em 50% o valor do programa Mais Social
Para fortalecer a estrutura, modernizar, facilitar o trabalho e dar mais agilidade à inserção de famílias no programa, o governador Reinaldo Azambuja entregou, nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, 79 tablets e 40 veículos para os técnicos e coordenações do Mais Social. Com os equipamentos eletrônicos vai ficar mais rápido e prático cadastrar as pessoas. E os carros serão usados para os técnicos fazerem o acompanhamento das famílias beneficiadas. Em uma cerimônia na Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em Campo Grande, o governador lembrou que o benefício deverá ser ampliado para R$ 300 por família e será permitida a aquisição de gás de cozinha (GLP) por meio do cartão.

A Secretária de Assistência Social Helem Costa esteve representando o Prefeito Toninho da COFAPI na ocasião, acompanhada pela Secretária de Saúde Ana Guedes, a servidora Adriane Teodoro, a Vereadora Rosa do Adair e a Coordenadorda do Mais Social em Inocência Nayara Ribeiro.

O impacto financeiro com o reajuste deve chegar a R$ 390 milhões por ano. Hoje, o governo disponibiliza R$ 200 todos os meses a cada uma das famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional cadastradas. O dinheiro, concedido em forma de cartão, pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene. A compra de bebidas alcoólicas ou cigarros não é permitida.

#assistênciasocial #suas #maissocial
Fonte: Campo Grande News, Departamento de Comunicação Social