01 OUT 2021
Secretaria de Assistência Social realiza caminhada em comemoração ao Dia do Idoso
Hoje é Dia Internacional do Idoso! 👴🧓

Em comemoração a Secretaria de Assistência Social organizou a Caminhada da 3ª Idade, para celebrar a data e promover uma atividade que contribua com a saúde de nossos vovôs e vovós!

Seguindo todos os protocolos de biossegurança a ação aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar de Inocência.

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Atualmente no Brasil, os idosos representam 14,3% da população, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. Em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos. Em sete décadas, a média de vida do brasileiro aumentou 30 anos, saindo de 45,4 anos em 1940, para 75,4 anos em 2015. O envelhecimento da população tem impactos importantes na saúde, apontando para a importância da organização da rede de atenção à saúde.
Fonte: Departamento de Comunicação Social
Local: Inocência