27 JAN 2021
Prefeito se reúne com potenciais produtores agrícola no município

Nesta terça-feira(27) o prefeito Toninho da COFAPI, juntamente ao vice-prefeito professor Adair se reuniram com potenciais produtores de soja de Avaré-SP que visam instalar uma mega operação de produção agrícola no município.

Os produtores Fábio Dangieri, Luiz Fernando Doneux e Amauri Gouveia pretendem se instalar na fazenda El Dorado, propriedade do produtor rural de Inocência Leonardo Dias, para realizar um projeto técnico e muito caro, no qual seria gerado por volta de 15 a 18 milhões de faturamento anual, com geração direta e indireta de centenas de empregos.

O projeto é esperado durar por 20 anos, e a reunião entre os produtores e o governo municipal foi para alinhar as necessidades do município com as expectativas dos produtores, que demandaram uma melhor condição das estradas e pontes rurais, tendo em vista que circularão por volta de 400 a 500 caminhões bitrem nas estradas.

A demanda geral do projeto é de infraestrutura de estrada, de água e energia, este último que foi objeto de reunião com representantes da ENERGISA na tarde do dia 26, e caso a instalação do plantio dê certo o agricultor Fábio vê com bons olhos que outras empresas venham para o município.

O prefeito Toninho se mostrou entusiasmado e extremamente disposto para que o projeto se torne realidade.

Fonte: Departamento de Comunicação