16/04/2019 às 08:24:00
CRAS REALIZA PALESTRA PARA BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

Inocência (MS)- A secretaria municipal de Assistência Social, por meio da Proteção Social Básica, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quinta (28), uma palestra voltada para os beneficiários de programas sociais, com o tema: Os Direitos dentro do CRAS.
Foram abordados os assuntos: PAIF e suas ações, SCFV e suas ações, benefícios eventuais, cursos e parcerias, BPC, Tarifa Social de Energia, Id Jovem, Bolsa Família, Cadastro Único, Passe Livre, no intuito de desenvolver o acesso aos direitos do cidadão.
As palestras têm como objetivo levar ao conhecimento dos beneficiários, mais informações quanto ao trabalho executado pelo Centro de Referência de Assistência Social, bem como esclarecer dúvidas sobre os programas, explicou a Assistente Social, Marli Alves de Freitas.
A palestra teve como intuito orientar e conscientizar as famílias sobre a importância de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades, e observar, as potencialidades dentro das famílias no fortalecimento de vínculos e acesso aos direitos e cidadania, possibilitando uma perspectiva de vida muito melhor entre eles, destacou a Coordenadora e Psicóloga do CRAS, Eliane Rodrigues da Silva.