11 ABR 2024
Aumento populacional e desafios em saúde: Estratégias discutidas em reunião na SES
No último dia 11 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu uma reunião crucial para discutir as implicações do significativo aumento populacional em Inocência, devido à instalação das empresas de plantio de eucalipto e a futura fábrica de celulose Arauco. O encontro contou com a presença de importantes autoridades e assessores em saúde, bem como membros da equipe da atenção básica local.

Liderada por Karine Cavalcante da Costa, Superintendente de Atenção Primária à Saúde, juntamente com Denise Leite Lima, Antônio Carlos e Danielle Ahad das Neves, a reunião abordou medidas estratégicas para lidar com os desafios emergentes. A presença do secretário Doniseth, do assessor jurídico Cristiano, do diretor do hospital José Lucas, do coordenador das Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Campos e do chefe do departamento de vigilância epidemiológica Tiago Zocal evidenciou a importância e abrangência das discussões.

Entre os principais pontos debatidos estiveram o reforço da infraestrutura de saúde local, a implementação de programas de prevenção e promoção da saúde, além do fortalecimento da vigilância epidemiológica para garantir a detecção precoce de possíveis surtos e epidemias.

Com a colaboração e comprometimento de todas as partes envolvidas, a reunião na SES representou um passo importante na busca por soluções eficazes para garantir o bem-estar e a saúde da crescente população de Inocência diante dos novos desafios impostos pelo desenvolvimento industrial da região.
Local: Campo Grande/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024