08 DEZ 2023
Diversão Aquática em Inocência: Crianças do SCFV Desfrutam de um Dia Mágico no Parque Grandes Lagos

Na última quarta-feira (06/12), mais de 40 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Inocência embarcaram em uma jornada emocionante rumo ao Parque Aquático Grandes Lagos. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, visou proporcionar um dia de alegria e lazer para os pequenos, como forma de celebrar o fim do ano.

Sob a liderança da dedicada Secretária de Assistência Social, Helem Costa, a turma ansiosa partiu para um dia cheio de diversão e descobertas. O Parque Aquático Grandes Lagos, conhecido por suas atrações aquáticas emocionantes e seguras, ofereceu o cenário perfeito para uma experiência inesquecível.

O dia começou com a chegada animada das crianças ao parque, onde foram recebidas por monitores atenciosos e uma equipe especializada em garantir a segurança e o entretenimento dos visitantes. As piscinas, toboáguas, e áreas de recreação aquática foram palco para risadas, brincadeiras e muita diversão.

Helem Costa, que acompanhou de perto cada momento, destacou a importância de proporcionar experiências lúdicas e enriquecedoras para as crianças do SCFV. "Acreditamos no poder transformador da educação e do lazer. Trazer as crianças para o Parque Aquático Grandes Lagos não apenas oferece um dia de diversão, mas também promove o desenvolvimento social e emocional delas", comentou a Secretária.

As atividades aquáticas foram adaptadas para atender a diferentes faixas etárias, garantindo que cada criança pudesse aproveitar plenamente o parque. Os monitores, além de zelar pela segurança, incentivaram a interação entre as crianças, promovendo a construção de amizades e a solidificação dos vínculos sociais.

O ponto alto do dia foi o momento do piquenique, onde as crianças recarregaram as energias com lanches saudáveis e deliciosos. Esse intervalo proporcionou também um momento de integração e compartilhamento de experiências entre os pequenos aventureiros.

Ao final do dia, enquanto as crianças retornavam para Inocência, era visível a satisfação estampada em seus rostos cansados, mas felizes. A viagem para o Parque Aquático Grandes Lagos não foi apenas um passeio recreativo, mas uma oportunidade única de fortalecimento de laços, aprendizado e, acima de tudo, de proporcionar um dia mágico que ficará marcado na memória de cada participante. A Prefeitura de Inocência e a Secretaria de Assistência Social reafirmam o compromisso de continuar promovendo iniciativas que contribuam para o bem-estar e desenvolvimento integral das crianças do município.

Local: Grandes Lagos Thermas