27 SET 2022
Professores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino participam da formação do programa “MS Alfabetiza” em Inocência
No dia 27/09, na Escola C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva, aconteceu a formação do programa “MS Alfabetiza - Todos Pela Alfabetização da Criança,  onde participaram professores e coordenadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, 1° e 2°ano.

A formação foi conduzida pela Professora Amanda Cássia  e teve a presença da Coordenadora Municipal do Programa, Regina Santos, as quais trabalharam os temas “Consciência Fonológica e a Compreensão do Processo da Leitura e da Escrita Alfabética” e “Articulando Teoria e Prática no Contexto da Educação Infantil”.

De acordo com a Professora Amanda Cássia: “O intuito do programa é que os professores que trabalham com alfabetização troquem experiências, estratégias e metodologias que conduzam os alunos à consciência fonológica e compreensão da leitura e da escrita, avançando assim no seu processo de alfabetização”.
Local: Inocência/MS - C.E.I. Prof. Olivalto Elias da Silva