01 SET 2022
INFRAESTRUTURA
Secretaria de Assistência Social realiza ação de conscientização sobre violência doméstica com equipe de Garis
O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.
Na última quinta-feira (01), no paço da Prefeitura Municipal de Inocência, a Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião sobre o agosto lilás com as garis que trabalham cuidando de nosso município.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, e com a presença do Prefeito Toninho da COFAPI, do Secretário de Infraestrutura Pedro Neto (que coordena o setor de limpeza do município) e do Vereador Shell Leiteiro a equipe da Secretaria de Assistência Social entregou brindes e conversou com toda a equipe de Garis sobre a importância da campanha, e se mostrou presente para combater qualquer situação de violência doméstica que venha a acontecer, assim como informaram sobre os canais de denúncia para que as mulheres possam se proteger.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação Social a Secretária de Assistência Social Helen Bruna comentou: "Hoje pra fechar com chave de ouro nosso Agosto Lilás nossa ação aconteceu com as garis um grande número de mulheres que trabalham juntas, conversamos com ela sobre tipos de violência, sobre se proteger, se cuidar, se amar em primeiro lugar. Elas que são empoderadas porque trabalham acordam de madrugada, limpam a nossa cidade, mantém a cidade bonita, e foi um momento de troca de experiência muito boa, O prefeito esteve presente lá com a gente também conversando com elas, Vereador Shell também esteve presente lá e nosso colega Pedrinho né, Secretário de Infraestrutura que abriu espaço pra gente dando pra nós esse momento tão importante de conversar com elas, que muitas vezes trabalham de madrugada então não são pessoas do nosso convívio. Então fomos lá hoje nos apresentamos pra elas, elas conversaram com a gente, foi um momento muito legal. Na oportunidade nós distribuímos brindes para elas, mimos, e gostaria de agradecer ao nossos parceiros: 'Zi Casa de Suco' que nos ajudou com a doação de brindes, nossos funcionários também que doaram brindes, e foi um momento muito especial e com certeza vamos repetir, que foi um momento diferente pra nosso trabalho hoje.

É a Inocência do futuro, HOJE
Fonte: Assessoria de Comunicação Social