29 JUN 2022
Conselho Tutelar de Inocência recebe veículo entregue pelo Ministério da Mulher
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entregou na manhã desta terça-feira (28), 5 veículos e kits de equipamentos para conselhos tutelares do interior de Mato Grosso do Sul e também 1 carro para a para promoção da igualdade racial. De acordo com a pasta, o investimento total foi de R$ 733 mil, disponibilizados por meio de emendas parlamentares.

Foram contemplados com um veículo Fiat Cronos os conselhos tutelares de Bandeirantes, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Coxim e Inocência. Paranaíba recebeu um Fiat Pulse para ser utilizado na promoção de igualdade racial e combate o racismo.  Além dos carros, os kits de equipagem incluem materiais como computadores, impressoras, refrigeradores, bebedouros, televisores e aparelhos de ar-condicionado.

A ação faz parte do programa de fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, promovido pelo ministério desde o começo da atual gestão. “Em Mato Grosso do Sul já foram equipados 22 conselhos, com esses outros 5 chegam a 27 e ainda há previsão de outras 10 entregas até o final do ano. Sendo 9 no interior e 1 na Capital”, frisou a  secretária executiva da pasta, Tatiana Alvarenga.

Na entrega a titular da Sedhast (Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre, representou o governador, Reinaldo Azambuja e destacou a importância dos equipamentos para o trabalho dos conselheiros. “São esses conselheiros que recebem essas tristes demandas que está cada vez mais presente na sociedade, com as entregas eles irão ter mais qualidade na prestação desses atendimentos”, destacou.

Prefeito de Inocência, Antônio Ângelo (sem partido), um dos beneficiados com as entregas (que estava acompanhado pela Secretária de Assistência Social Helen Bruna, Presidente do CMDCA Thalita Leandro e a Conselheira Silvana Francisca), afirmou que os equipamentos chegam em ótima hora, tendo em vista a expectativa do “boom” que a cidadã terá com a chegada de uma fábrica de celulose.  “Será muito bem vindo para o município as entregas, até porque com a instalação da nova fabrica de celulose os conselhos vão poder atender a população, que irá expandir, com mais eficiência”, disse.

A Prefeitura Municipal de Inocência e o Conselho Tutelar de Inocência agradecem o apoio destinado pelo Deputado Dr. Luiz Ovando que será de muita ajuda para Inocência!

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Campo Grande News