11 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
EMPREENDEDORISMO
Projeto Escola Cidadã é realizado em Inocência.
O projeto Escola Cidadã em Inocência teve como escola piloto a Escola Municipal CEI no qual foram idealizadasações que favoreçam o bem estar social da comunidade escolar e local.
Neste sábado (11/06) aconteceu na Centro Educacional de Inocência Professor Olivalto Elias da Silva o Projeto Escola Cidadã, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Inocência em parceria com o SEBRAE, fruto do Programa Cidade Empreendedora.

A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do Prefeito Toninho da COFAPI, da Secretária de Educação Cleumair Almeida, da Diretora do CEI Eloísa Moura, das agentes do SEBRAE Maria Luzia Lomba e Ana Flávia Arrais, da Vice-Diretora da Escola CEI Gislene Ferreira e do Gerente de Meio Ambiente Vadenir de Queiroz.

O Projeto Escola Cidadã,  uma iniciativa do SEBRAE por meio do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) do município, visa uma parceria entre as Instituições Escolares, Comunidade Local e Empresas. Desse modo, a Secretaria de Educação através da Coordenadoria de Educação Básica acolheu a iniciativa na qual tem como ideia central a utilização da infraestrutura das escolas, aos finais de semana e/ou feriados, para atividades de cultura e lazer, fortalecendo assim as comunidades e tornando o espaço um centro de conexão da população e recuperação do tecido social.

O evento teve início às 07h da manhã, e contou com diversas ações proporcionadas pelas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, também pelo SICREDI e Associação Comercial e Industrial de Inocência.

A programação do evento contou com palestras educativas sobre educação financeira, nutrição, reciclagem e preservação ambiental; jogos e gincanas com premiação; arrecadação de alimentos e roupas para distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade; agendamento de RG e atualização do CAD único; vacinação e testes rápidos; oficina de laços; além de teatro, pinturas e diversas outras atividades para as crianças e famílias.

Para saber mais sobre o Programa Cidade Empreendedora e as próximas ações a serem desenvolvidas acompanhe a Prefeitura Municipal de Inocência através das redes sociais!

É a Inocência do futuro, HOJE!
Local: CEI Prof. Olivalto Elias da Silva - Inocência/MS