01 JUN 2021
Comitê Municipal do COVID se reúne para discutir novas medidas de enfrentamento à pandemia
Membros do Executivo Municipal e da sociedade civil buscam soluções para contornar o avanço da COVID-19 no município.

Nesta terça-feira, 01 de junho de 2021, reuniram-se no prédio da Secretaria Municipal de Educação os membros do Comitê do COVID-19, convocados pelo Executivo Municipal, estando presentes no ato o Prefeito Toninho da COFAPI, Vice-Prefeito Prof. Adair, Secretária de Saúde Ana Lucia Guedes, Assessor Especial Cristhiano Leal, Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Thiago Zoca, Secretária de Assistência Social Helem Bruna, Representante do Conselho de Pastores de Inocência Pe. Edipo de Souza, Comandante da Polícia Militar Primeiro Tenente Marcelo Maia, Representante residente da Associação Comercial Empresarial de Inocência Clizaldo Duó, Secretária de Educação Cleumair Santos, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal Dr. Paulo Mariano, Procuradora do Município Drª. Paula Carósio, Representante da Loja Maçônica Donizeth Rosa, representante da Igreja Católica Pe. Diomar Serafim, representante do Rotary Celso de Freitas, Chefe do Dep. Pedagógico Sra. Márcia Cristina, Chefe do Dep. De Gestão Escolar Seyla Freitas, Secretário de Planejamento de Finanças Gilmarez Leal.

A reunião foi convocada com o objetivo de tomar diversas decisões acerca do enfrentamento da pandemia do COVID-19 diante do cenário atual de aumento significativo de casos suspeitos e confirmados. Na ocasião o Prefeito mencionou a situação de escassez de leitos de UTI e de internação em todo o Estado, também mencionou a situação alarmante que está ocorrendo no Asilo Municipal, onde foram constatados 13 idosos e 4 funcionários infectados.

Os demais presentes na reunião se pronunciaram sobre a situação da pandemia no município e decidiram em maioria pela implantação de pulseiras de identificação sobre a situação dos enfermos em relação a COVID, sendo: pulseiras amarelas para pessoas suspeitas e vermelhas para pessoas infectadas.

O comitê julgou necessário também a implantação da “Lei-seca” no município, vedando a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos em tempo integral. Quanto ao toque de recolher, o comitê decidiu implantar o novo horário, sendo das 21h até as 05h.

O novo decreto deverá ser expedido ainda hoje formalizando as medidas para o município. Sendo válido lembrar que o combate à pandemia é uma responsabilidade de todos nós, e devemos seguir as medidas mantendo o isolamento social, usando máscara e fazendo a higiene das mãos.

Fonte: Departamento de Comunicação
Local: Inocência