18 JUN 2018
BAMMIN é ovacionada no 1º Festival de Bandas e Fanfarras

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu o 1º Festival de Bandas e Fanfarras.

As apresentações das bandas e fanfarras foram na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Orla da Lagoa Maior, Como consta na programação do evento, em comemoração a 103 anos de Três Lagoas, a finalidade do Festival de Bandas e Fanfarras é “estimular a organização das corporações musicais sul-mato-grossenses, assim como contribuir para a formação social de seus integrantes, por meio do intercâmbio cultural e musical”.

Estiveram participando, a anfitriã Três Lagoas, representada por cinco corporações musicais, Banda Marcial Cristo Redentor, Banda Musical Cristo Redentor, Banda de Percussão “Spartan”, Banda Musical 15 de Junho e Banda de Percussão Jomap, juntos com as bandas e fanfarras de Campo Grande, Inocência, Nova Andradina, Selviria e Ribas do Rio Pardo.

Uma noite de música, emoção e alegria nos arredores da Orla, Foi assim que a Banda Marcial Municipal BAMMIN, se apresentou, em grande estilo sendo ovacionada pelo público enquanto executava canções populares adaptadas, como Viva a vida, 10%, Boate Azul, que fez a todos ovacionarem, e neste momento em especial o prefeito Ângelo Guerreiro, se levantou e tirou o seu chapéu em respeito e admiração apontando para o maestro Reginaldo e banda.

A dona de casa, Ana Cristina, moradora de Goiânia, aproveitou o último dia da viagem para conferir as apresentações das bandas e ficou emocionada com a apresentação. Em especial da BAMMIN “É sem dúvida, um espetáculo inesquecível, de uma ordem maravilhosa, a sincronia dos músicos, tudo perfeito. Já vi muitos shows, mas esse é o que vai ficar na minha memória”, elogiou.

“É um momento importante da banda. Porque é a confirmação de uma concretização de  apoio dado pela população do nosso município e autoridades locais e principalmente da sociedade, que abraça a cada dia nosso projeto. Somos gratos ao empenho do prefeito José Arnaldo e da secretária de Assistência Social, Solange Bernardes e toda sua equipe, em especial a Coordenadora, Grazielly Gama e a assistente social, Helem Costa, que neste evento tem sido extremamente grandes profissionais, dando todo suporte necessário para a banda, ao grande  musico Veloso, que diante de sua generosidade e humildade tem somado com estas crianças que estão começando na carreira musical, Literalmente estamos renascendo. Obrigado a todos por acreditarem nos nossos jovens e nos nossos sonhos”, destacou o maestro Reginaldo

Local: Três Lagoas-MS