18 JUN 2018
Governador assina ordem de serviço de R$ 1,7 milhão para Inocência
Reinaldo Azambuja também entregou patrulha mecanizada e visitou obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais

Inocência (MS) – O governador Reinaldo Azambuja visitou Inocência nesta quinta-feira (14), onde assinou a ordem de serviço no valor de R$ 1,7 milhão para obra de restauração funcional do pavimento em diversas ruas do município. Também faz a entrega de uma patrulha mecanizada para atender o assentamento Serra.

Acompanhado do prefeito José Arnaldo, vereadores, secretários, diretores e autoridades locais, o governador ainda visitou a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na rua Albertina Garcia Dias e ainda fiscalizou as 30 bases do programa Lote Urbanizado, do loteamento Osvaldo Farias de Souza.

A agenda faz parte de uma maratona de visitas que o governador Reinaldo Azambuja vai cumprir até sábado (16), iniciando por Inocência, para entregar R$ 45 milhões em investimentos, beneficiando 7 municípios nessa primeira etapa. Paranaíba, Cassilândia, Batayporã, Anaurilândia, Paranhos e Amambai estão entre as cidades atendidas.

O prefeito José Arnaldo destacou a eficiência do governo tucano, destacando que dentro de 1 ano e meio Inocência já recebeu R$ 9 milhões de investimentos, beneficiando diretamente a população, “essa é a primeira vez que acontece uma coisa assim. Em gestões passadas foram feitas muitas obras em estradas estaduais, o que não é um benefício direto para a população, apesar de ser importante. Mas esse governo nos surpreende e nos deixa satisfeitos porque ele investe nos municípios e Inocência vem sendo sempre prestigiada”, falou.

O prefeito aproveitou para elencar algumas das principais obras já realizadas em parceria com o Governo do Estado: “a construção de um segundo poço artesiano no valor de R$ 1,4 milhão, eliminando o risco que a população sofria de ficar sem água durante dias; foi feito o cascalhamento das estradas do município num valor de quase R$ 4 milhões, sendo o maior investimento já feito neste setor, e está sendo lançado hoje o recapeamento de todas as avenidas da cidade e principais ruas danificadas, no valor de R$ 1,8 milhão, sendo o 4º lote de asfalto em Inocência, além de muitas outras obras importantes. Nós jamais tivemos isso em governos passados. Essa atitude só nos mostra a seriedade desse governo. Hoje nós estamos prestigiando e recebendo o governador Reinaldo Azambuja, procurando estreitar ainda mais este relacionamento para que Inocência venha a receber ainda mais benefícios”, esclareceu.

Feliz com o resultado, o governador Reinaldo Azambuja garantiu que o compromisso de seu governo é levar melhorias e benefícios a todos os municípios do Estado, destacando a atuação em Inocência, “já fizemos obras de saneamento básico na Avenida Albertina Garcia e agora estamos autorizando o início de recapeamento de vias públicas

porque como eu sempre digo asfalto envelhece e vai deteriorando com o tempo. Por isso, a gente precisa fazer recapeamento e melhorias. Esse tipo de parceria entre o Estado e municípios não existia antigamente. O Estado era ausente e hoje a gente constrói com o prefeito Zé Arnaldo essa grande parceria. Recuperar ruas, melhorar o trânsito e dar mais qualidade de vida para as pessoas”, afirmou Reinaldo Azambuja.

O governador ainda falou sobre sua gestão, “o que eu vejo é a responsabilidade de um governo que soube enfrentar a crise e tornar Mato Grosso do Sul um dos poucos estados do país cumpridor de obrigações. Dos 27 estados, apenas 7 estão com a folha em dia, pagando fornecedores e fazendo parcerias, e nós somos um deles. Eu fui prefeito na mesma época que o ‘Zé Arnaldo’ e podemos afirmar que não tínhamos essa parceria com os municípios. Eu acho que o grande diferencial do nosso governo é ser um governo presente, parceiro das cidades, que faz obras que estão dentro do perímetro urbano, dá condições de infraestrutura para as pessoas e traz investimentos. E nós temos feito muito nesse sentido”, afirmou, lembrando também da maior entrega de maquinários para fortalecer a agricultura familiar no Estado, realizada na segunda-feira, com mais de R$ 12 milhões investidos em 567 implementos agrícolas que foram disponibilizados para todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

A obra autorizada pelo governador é a quarta frente de asfalto lançada pelo Estado nos últimos dois anos. Inocência recebeu investimento em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Bom Jesus, Pantanal e Alvorada (R$ 1.461.588,14); e na rua Albertina Garcia Dias, no trecho entre a travessa Urota Garcia e a avenida Três Lagoas (R$ 472.288,90).

Na cidade, Reinaldo Azambuja ainda aproveitou para entregar uma patrulha mecanizada e cinco resfriadores de leite à agricultura familiar. Os equipamentos, que somam R$ 176 mil em investimentos, atenderão 116 famílias do Projeto de Assentamento Serra. O governador ainda visitou a obra de construção de 30 bases residenciais do programa Lote Urbanizado – que recebe investimentos de R$ 292,7 mil.

Também participaram da agenda do governador no município os deputados estaduais Beto Pereira, Rinaldo Modesto, Paulo Corrêa; o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna; vereadores, secretários municipais, prefeitos da região.

Local: Inocência