13 JUN 2016
INOCÊNCIA TEVE AUMENTO DE 68,62% NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

INOCÊNCIA TEVE AUMENTO DE 68,62%  NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

A Prefeitura de Inocência, cumprindo  a Lei 12.527/2011 hoje está em 3°  lugar no ranking da  Transparência do Ministério Público Federal. A avaliação se baseou num questionário desenvolvido pelo MPF no Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro, a análise se dá ao grau de cumprimento das Leis referentes à transparência de cada município. Nesta segunda etapa foram avaliados 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. E INOCÊNCIA ficou em 3º lugar na Transparência dentro do Estado do MS, empatado com o Município de Eldorado, com  a NOTA 8,6.

Hoje a Prefeitura de Inocência cumpre rigorosamente as Leis, qualquer cidadão pode acessar o site da prefeitura que terá em mãos tudo o que deseja saber, uma administração transparente, onde se deu ao grupo de Funcionários que trabalham com afinco e amor pela administração atual e pelo município.

O prefeito Toninho da Cofapi, durante esses 7 anos, cinco meses e treze dias de seu mandato, sempre trabalhou  em harmonia com todos funcionários e parceria com a Câmara de Vereadores,

De setembro a outubro de 2015 foi realizada a primeira etapa da avaliação do MPF,  onde Inocência estava em 25° lugar com a Nota 5,1. De lá para cá o site tem melhorado a cada dia, facilitando o acesso à informação da coisa pública, um direito do cidadão, um dever do Estado.

O prefeito Toninho ainda não está totalmente contente com este aumento de 68,62% na melhoria, quer 100% também no Ranking do MPF, já que em 2015 o Município atingiu a NOTA 10 no Ranking da CGU (Controladoria Geral da União), que utiliza critérios diferente do MPF.

Ainda faltam algumas Leis para serem digitalizadas (desde a de nº 01, dos idos de 1959), bem como, algumas informações contábeis, de pessoal e de licitações, as quais estão sendo providenciadas pela empresa NA informática. A parte de responsabilidade do Efrain (responsável pela pagina Eduardo Efrain da empresa MD-WEBMARKETING.) já está tudo correto para receber as informações complementares.

Os agradecimentos à todos os envolvidos/responsáveis por mais esta conquista: Efrain, "NA", Michele Silva, Donizeth Bernardo, Julice Sato, pessoal da  contabilidade e  licitação. Rumo à NOTA 10 TAMBÉM DO MPF.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024