06 MAI 2024
Secretaria de Saúde Fortalece Capacitação em Saúde: Uma Iniciativa de Cuidado e Prevenção

Na busca contínua por excelência na prestação de serviços de saúde à população, a Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma significativa capacitação para os funcionários da área da saúde no último final de semana, dias 03 e 04 de maio de 2024, na Escola CEI. Prof. Olivalto Elias da Silva.

Sob a tutela da renomada Escola de Saúde Pública (ESP), esta iniciativa destacou-se pela sua abordagem abrangente e pela qualidade do conteúdo ministrado. Focada em dois temas essenciais, a capacitação englobou o "Curso de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR)" e o "Curso de Suporte Básico e Avançado de Vida (SBAV)".

O curso de Acolhimento com Classificação de Risco foi direcionado a médicos, enfermeiros e odontólogos, proporcionando-lhes as habilidades e ferramentas necessárias para implementar a estratégia de acolhimento com classificação nas unidades de saúde do município. Esta estratégia não apenas otimiza o atendimento, permitindo uma triagem mais eficaz dos pacientes, mas também garante um cuidado mais personalizado e ágil.

Por sua vez, o curso de Suporte Básico e Avançado de Vida (SBAV) abordou uma série de tópicos cruciais, oferecendo treinamento prático e teórico para toda a equipe de saúde. Desde paradas cardiorrespiratórias em adultos e pediatria até técnicas de reanimação e manejo da via aérea, o curso abrangeu uma gama de emergências médicas comuns, incluindo urgências obstétricas, infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular encefálico (AVE).

O aspecto prático e hands-on deste curso proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades em situações de emergência, garantindo uma resposta rápida e eficaz diante de cenários desafiadores.

A Dra. Maria Silva, coordenadora da capacitação, expressou sua satisfação com a participação e empenho dos profissionais de saúde de Inocência.

O evento contou com a participação ativa de dezenas de profissionais da saúde, que, por meio de palestras, workshops e simulações, puderam absorver e aplicar conhecimentos fundamentais para o exercício de suas funções com excelência e dedicação.

Esta iniciativa da Prefeitura de Inocência reitera o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde, promovendo não apenas a capacitação de seus profissionais, mas também a garantia de um atendimento de qualidade e humanizado à comunidade.

Local: Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024